A sabedoria está guardada em algumas páginas.

Olá, povo guerreiro, como vocês estão?

Antes de escrever pra vocês eu estava lendo o livro A Cabana, já leram?
Pois bem, não gostei do livro, pq em algumas partes eles perdem o foco quando começam falar sobre Deus. Não há problema nenhum em falar sobre Deus, o problema do livro é falar de uma maneira meio que exaltando onde não tem sentido nenhum em exaltar, e com isso eles perdem o foco da história.
O livro tem partes emocionantes e por vezes você se prende na leitura e fica curioso pra saber o que vem depois. Eu gosto de ler, mas como nada é perfeito, esse foi mais um livro que não gostei de ler.
Já deixei de ler bons livros por preguiça (pecado), e já deixei de ler pq não gostei também, assim como o que cite acima.

A leitura é essencial para uma boa escrita (estou precisando ler mais) e para um amplo conhecimento. Os livros abrem a cabeça das pessoas e dependendo do livro, tudo que você via e não dava importância, você passa a se importar e olhar com outros olhos. Vamos dizer que a vida e a sua visão da vida muda um pouco quando você passa a ler mais.
Não gosto de pessoas que tem atitudes de intelectual, de leitor, que lê qualquer livro só pra dizer que já leu vários livros na vida, quando na verdade não absorveu nada do que tem nas páginas. As pessoas costumam ter essa fixação por mostrar ser alguém para os outros mesmo sabendo que ela não é aquilo que demonstra ser. Isso é ridículo.

Há livros que nos trazem muita cultura e abrem nossa mente para as coisas ao nosso redor, há livros que nos trazem pouca cultura, mas conseguem abrir nossa mente e há livros que não trazem porra nenhuma de cultura e fodem a nossa mente pro que ainda existia de bom.

Não irei citar nomes, mas alguns livros que são hoje mundialmente conhecidos, que viraram filme e automaticamente febre entre os (as) adolescentes, são livros que fodem com a mente das pessoas e estimula a falsidade de um sentimento inexistente.

Bons livros são aqueles que fazem você olhar além, que fazem você pensar no seu ser, pensar na sua vida e na sua alma, bons livros são aqueles que criam histórias e fazem você viajar sem se perder, onde faz você cair em um mundo de fantasia, mas real o possível para não perder a cabeça nem tirar os pés do chão. Bons livros fazem você sonhar e manter os olhos abertos o bastante para enxergar a realidade.

O mundo pode girar devagar demais para você, mas gira rápido demais para quem quer crescer, e se você não souber correr, vai ficar cada vez mais difícil conseguir enxergar do topo da montanha.
Leis. Aprenda. Conheça.

Como diria o ET Bilú: “Busquem conhecimento!”

@vinicius_aquino
Category: 4 COMENTÁRIOS

4 COMENTÁRIOS:

Sáimon Rio disse...

Parabéns pelo blog, ele é muito bacana ; )

Anônimo disse...

bulba,procura ler '' cem dias de solidão'' ach oque tu vai curtir esse
a pow,o blog ta maneiro ; )
kevin

Barbara Nonato disse...

Penso que cada livro seja uma aventura, independente de estilo. Nem sempre gostamos de seu desfecho ou concordamos com alguns argumentos, mas algo sempre fica retido e talvez esse seja o grande mistério da aprendizagem.

Até!

Thaís Guedes disse...

Muito legal seu blog.

seguindo aqui

passa no meu?? http://devaneios-meeus.blogspot.com/

Postar um comentário

@vinicius_aquino. Tecnologia do Blogger.