Dinheiro. Poder. Status.


Olá, caros leitores, como vocês estão?
Andei percebendo que muitas pessoas gostam dos meus textos e muitas se identificam com os mesmos, pelo menos é o que já me falaram. Muito obrigado pelos elogios, meus amores. Então... Muitas coisas andam acontecendo, muitas coisas me fazem observar ao redor e muitos pensamentos insanos vão surgindo. Sei que muitos de vocês também observam as coisas, mas fazem como eu no passado e guardam seus pensamentos apenas para vocês mesmos. Hoje sou um homem livre e renovado(aleluia!), escrevo e não ligo muito se isso ta sendo lido por muitos, pq os poucos que lêem já me deixam satisfeito por ver que estou fazendo algo bem legal, mesmo achando que ainda posso melhorar.

Pouco tempo atrás andei observando alguns assuntos sobre preconceito rolando na internet. Bom... vi algo como preconceito de pessoas pobre por pessoas ricas e pensei:
Sim, há preconceito, mas também há o preconceito contrário por parte do rico contra o pobre e esse preconceito talvez seja até maior do que o contrário.

O dinheiro trás poder, o poder causa euforia, a euforia cria o status e o status causa repúdio de muitos e a pessoa se torna solitária de amigos e vive apenas rodeada de pessoas que mantêm o mesmo status e levam a mesma vida sem muito sentido, onde a coisa que mais importa é continuar ganhando dinheiro, tendo poder e mantendo o status.
Todo filho de uma pessoa rica tem que levar basicamente a mesma vida dos pais. Os pais sempre visando um futuro de riqueza e dinheiro, proíbem os filhos de certas coisas que se tornam preconceituosas, como por exemplo, o namoro de seu(a) filho(a) com um(a) menino(a) de menor condição. Por mais que pareça idiota, isso acontece com mais freqüência do que você possa imaginar.

Assim como é idiota uma pessoa de menor condição se juntar com alguém de maior condição pra ganhar alguma coisa, é idiota uma pessoa de maior condição proibir que seus filhos(as) tenham um relacionamento com pessoas pobres.
Idiotice, burrice, preconceito, ignorância e filha da putice acontecem nas melhores famílias, então não pense você que sua família não pode fazer o mesmo ou quem sabe sofrer o mesmo, se é que já não fez ou já sofreu.

A melhor maneira de conseguir algo é estudando. Estudo gera educação, educação gera conhecimento, conhecimento gera um bom emprego, um bom emprego gera dinheiro, dinheiro gera poder e poder gera status.
O mundo vive em um ciclo e não podemos fugir disso.
E você, vai começar a andar no ciclo ou vai ficar ai esperando o ciclo te engolir?
“Live and Let Die.”

@vinicius_aquino
Category: 1 COMENTÁRIOS

1 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Ta começando falando 'bunito' hein Vini! ;P

Postar um comentário

@vinicius_aquino. Tecnologia do Blogger.